Skip to main content

Conte-me 15 - Qual a necessidade de decepcionar-se?

Conte-me 15- Qual a necessidade de decepcionar-se?

Como livrar-se desse condicionamento?


Sabemos que a decepção vem da não-realização de uma projeção criada por nós em relação ao outro. Mas por que insistimos em processos como esses? Provavelmente já tivemos várias decepções e talvez neste exato momento estejamos caminhando para mais uma. Quais condicionamentos estamos mantendo?
Há vários deles que podem alimentar essa dinâmica em nossas relações, no entanto, todas eles passam pela mesma porta de entrada para se instalar através de crenças.
Falo da projeção que vem da expectativa de que o outro preencha algo que não estamos conseguindo preencher por conta própria. E quando isso acontece, há decepção, há vazio. E é este mesmo vazio o sintoma do próprio abandono, que na realidade está escondendo uma decepção com a gente mesmo, encoberta através das relações interpessoais.
Como trocar a decepção pela surpresa?
Veja quais as características dessas pessoas que te agradaram no começo do relacionamento, que inclusive gostaria de ter em você. Quais as promessas que você mesmo fez para esta relação, não as promessas do outro, mas os seus próprios votos. É neste momento que construímos uma projeção do outro, sem ao menos nos importarmos se ele concordou em representar este papel. O mesmo vale para identificarmos quando também estão se projetando na gente.
Se essas mesmas pessoas que nos decepcionaram não tivessem nada para nos dar, manteríamos relações com elas apenas porque as queremos em nossas vidas?

O nosso ego pede condições, a nossa alma não. As decepções são originárias do ego que não foi satisfeito, a alma está satisfeita em si, e quanto mais decepções estamos tendo, sinal de que mais ególatras estamos nos tornando. Estamos cada vez mais projetando nos outros o nosso estado de felicidade, ao invés de nos relacionarmos de fato.

Quanto mais preenchidos de nós estamos, mais nos sentimos realizados, com autonomia, empoderamento, amor incondicional.
O outro sempre será o professor para aquela situação, por isso agradeça a sua disposição em assumir o papel de quem causará nossa própria cura. Veja o outro e será visto!
Assuma seu potencial sem medo e sem comparações, sem necessidade de aprovações!
Olhe para sua criança e diga que ela é o suficiente, que não precisa de esmolas para se preencher. Consegue olhar-se com amor, aceitar-se com respeito e dignidade. Permita liberar a rejeição por si mesmo e abraçar-se com aceitação. Libere quem te fez acreditar que não era o suficiente, eles estavam errados sobre você,e agora sabe disso. Perdoe-se, perdoe-os e siga em frente!

Surpreenda-se com relações de verdade, a começar com a relação que terá com você mesmo a partir de agora.

Lembre-se, cada um em seu movimento e todos se movem.
Contato: autorlucasleonardo@gmail.com


A Súmula Dourada
Parte I 
O Mausoléu

Disponível na Saraiva


A pessoa certa na hora certa? Teorias e Conspirações? Não há escapatória! Sejam bem-vindos! Eles aguardam por você!

Comments

Popular posts from this blog

Signos & Crenças - Aquário e Peixes

Signos & Crenças - Aquário e Peixes Aquário Quer alguém de visão perto de você? Inovação, visão, novos caminhos. Aquário carrega em seu arquétipo a nova era com valores vanguardistas, com cunho mais coletivo. O PODER DO AQUÁRIO Visionar soluções com quebras de padrões já estabelecidos, com direcionamento para um bem maior, de forma menos individualista. A questão que sempre envolve o aquário é o modo em que se dá o rompimento do velho para o novo conceito.  Rompimentos, quebras de padrão podem ser estabelecidos dentro das relações de forma mais pacífica, há inclusive, que respeitar-se quem veio antes e fez o caminho para que hoje estivéssemos aqui. O que pode fazer o poder virar uma fraqueza? É compreensível que para mentes vanguardistas, pode haver um certo sufocamento com padrões antigos, contudo, aquarianos podem acabar perdendo oportunidades de implantar suas inovações exatamente nesta fase de transição pela forma em que se colocam. Novos caminhos pode

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo?

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo? Aqui vai um depoimento pessoal. No meu caminho para identificar a origem de crenças, acabei localizando uma memória ainda no útero de minha mãe. Uma memória de rejeição.  Não era a mim que ela rejeitava, era uma gravidez, um estilo de vida, uma relação dela com a percepção de realidade que ela tinha naquele momento.  Esse processo dela gerou em mim um sentimento de rejeição, precisava sempre da permissão(opinião) de alguém para dar o próximo passo, e caso não tivesse, não seguia. Caso esta crença faça parte de seu sistema, não quer dizer obrigatoriamente que ela tenha sido gerada sob as mesmas circunstâncias, no entanto este foi não apenas um exemplo, mas um testemunho de como pode ser instalada uma crença conforme vivenciamos um sentimento. Para desinstalar essa programação de mim, foi necessário entender o processo pelo qual minha mãe passava, entender que naquele momento eu era apenas um arquétipo de suas próprias crenças. O pe

Signos & Crenças - Leão & Virgem

Signos & Crenças - Leão & Virgem Leão Não há quem conviva com leão que não reconheça seu poder de criatividade. Há dentre suas inúmeras características, generosidade, nobreza, assumir "à frente" para posicionar opiniões coletivas, dentre tantas outras. Vou falar especificamente da criatividade leonina e o que pode ser feito com ela conforme suas crenças. Daqueles conceitos genéricos que aprendemos sobre arquétipos, sempre houve um que referiu-se aos leoninos de forma estereotipada, de que são sonhadores. SONHAR: visionar algo, ter pesadelo ou delírio. A própria definição de sonhador é ambígua em sua característica, não determinando um movimento positivo ou negativo, porém, os dois ao mesmo tempo. O PODER DO LEÃO Essa mesma criatividade, este poder de sonhar(sim, sonhar é um poder), aliado a ação, constrói líderes de massa, com grau de inovação em suas áreas. A crença que pode ser negativa? Qualquer experiência de insucesso junto a uma visão de