Skip to main content

Rapidinha 3- Pessoas Controladoras e o Processo de Compensação.

Rapidinha 3- Pessoas Controladoras e o Processo de Compensação. 

Continuando a sequência sobre o processo de COMPENSAÇÃO, hoje falo sobre umas razões geradores dos CONTROLADORES. 
No primeiro dia, abordei a compensação sob o prisma de quem pune o novo parceiro baseado numa relação anterior. Ontem, no segundo dia sobre este assunto, falei da compensação gerada pelo sentimento de inferioridade oriundo na infância, e agora olhemos para o prisma da AUSÊNCIA. 
Esta ausência a que me refiro não é a da morte física do outro, mas sua partida de nossa convivência. Aqui falo sobre o movimento de partida de alguém. 
DIRETO AO PONTO
A compensação ocorre quando acreditamos haver uma falta, por isso procuramos SATISFAZER essa falta levando parte "daquilo" ou "daquela pessoa" com a gente.
Pode acontecer de não aceitarmos sua partida, e entrarmos num processo de pseudo-controle, na tentativa de segurar a pessoa o máximo que pudermos. 
Quando o outro decide ir, é uma ilusão acreditar que o movimento de controle poderá ter efeito. O máximo que fará é retardar sua partida, e neste interim, ainda podemos desgastar a relação. 
No momento de sua partida, o indivíduo que não aceita a ida do outro e tenta pelo controle impedir sua saída, pode num último movimento ir para a linha de raciocínio de que: "já que vai partir, me levará contigo, pois aqui estará parte sua"
COMPENSAÇÃO FEITA?
Ao fazer esta compensação, estamos na realidade, muito provavelmente, encerrando o vínculo afetivo com o outro. Quem está partindo está deixando algo não por doação, mas porque você pegou sem o desejo de seu dono, ele sentirá que foi ROUBADO. E quem gosta de ladrões? 
Deixe o outro partir- falo sobre o motivo que pode nos dar revolta e tristeza a partida de alguém que gostamos, no post "A Súmula Dourada 1- Vamos viver como nunca tínhamos feito antes" , e no post "Conte-me 4- Por que não torcem por nós? ".
A compensação pode ter efeito no início, mas depois será um movimento sem VIDA, pois não haverá AMOR ali, e apenas apego.
Nascemos para ser amados e amar ao outro.
Libere o outro! Libere-se DO outro! 
Acredite que poderá construir relações de amor sincero com outras pessoas. 

Contato para Atendimento Terapêutico e Palestras :
autorlucasleonardo@gmail.com 

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Signos & Crenças - Aquário e Peixes

Signos & Crenças - Aquário e Peixes Aquário Quer alguém de visão perto de você? Inovação, visão, novos caminhos. Aquário carrega em seu arquétipo a nova era com valores vanguardistas, com cunho mais coletivo. O PODER DO AQUÁRIO Visionar soluções com quebras de padrões já estabelecidos, com direcionamento para um bem maior, de forma menos individualista. A questão que sempre envolve o aquário é o modo em que se dá o rompimento do velho para o novo conceito.  Rompimentos, quebras de padrão podem ser estabelecidos dentro das relações de forma mais pacífica, há inclusive, que respeitar-se quem veio antes e fez o caminho para que hoje estivéssemos aqui. O que pode fazer o poder virar uma fraqueza? É compreensível que para mentes vanguardistas, pode haver um certo sufocamento com padrões antigos, contudo, aquarianos podem acabar perdendo oportunidades de implantar suas inovações exatamente nesta fase de transição pela forma em que se colocam. Novos caminhos pode

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo?

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo? Aqui vai um depoimento pessoal. No meu caminho para identificar a origem de crenças, acabei localizando uma memória ainda no útero de minha mãe. Uma memória de rejeição.  Não era a mim que ela rejeitava, era uma gravidez, um estilo de vida, uma relação dela com a percepção de realidade que ela tinha naquele momento.  Esse processo dela gerou em mim um sentimento de rejeição, precisava sempre da permissão(opinião) de alguém para dar o próximo passo, e caso não tivesse, não seguia. Caso esta crença faça parte de seu sistema, não quer dizer obrigatoriamente que ela tenha sido gerada sob as mesmas circunstâncias, no entanto este foi não apenas um exemplo, mas um testemunho de como pode ser instalada uma crença conforme vivenciamos um sentimento. Para desinstalar essa programação de mim, foi necessário entender o processo pelo qual minha mãe passava, entender que naquele momento eu era apenas um arquétipo de suas próprias crenças. O pe

Signos & Crenças - Leão & Virgem

Signos & Crenças - Leão & Virgem Leão Não há quem conviva com leão que não reconheça seu poder de criatividade. Há dentre suas inúmeras características, generosidade, nobreza, assumir "à frente" para posicionar opiniões coletivas, dentre tantas outras. Vou falar especificamente da criatividade leonina e o que pode ser feito com ela conforme suas crenças. Daqueles conceitos genéricos que aprendemos sobre arquétipos, sempre houve um que referiu-se aos leoninos de forma estereotipada, de que são sonhadores. SONHAR: visionar algo, ter pesadelo ou delírio. A própria definição de sonhador é ambígua em sua característica, não determinando um movimento positivo ou negativo, porém, os dois ao mesmo tempo. O PODER DO LEÃO Essa mesma criatividade, este poder de sonhar(sim, sonhar é um poder), aliado a ação, constrói líderes de massa, com grau de inovação em suas áreas. A crença que pode ser negativa? Qualquer experiência de insucesso junto a uma visão de